Quem Somos

A Viven – Cidadãos para uma amanhã melhor foi criada, em 2019, como uma associação sem fins lucrativos pelo casal Lina e Eduardo Wurzmann, com o apoio da Fundação Brava e da Imaginable Futures.

Equipe

Camila Mendonça de Barros

Diretora executiva

Camila é apaixonada por Educação. Ela focou sua carreira professional na implementação de políticas sociais e educacionais no setor público, quando trabalhou como Coordenadora de Programas de Transferência de Renda e como Assessora Técnica Especial da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. É doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas/SP com intercâmbio no Lemann Center da Universidade de Stanford, mestre em Políticas Sociais e do Trabalho e Bacharel em Economia, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Sou apaixonada pela Viven porque ...
o desenvolvimento das capacidades sociais dos nossos jovens é a melhor maneira de prepará-los para enfrentar os desafios da sociedade contemporânea e para promover as mudanças sociais necessárias para uma sociedade mais justa.


Luiza Sassi

Gerente de programas

Luiza é formada em ciências sociais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e tem trabalhado com educação não formal e facilitação de formações voltadas para formação cidadã, a luta por direitos e a formação de lideranças de associações e grupos organizados. Foi professora na rede estadual de educação e trabalhou com metodologias participativas em planos municipais.

Sou apaixonado pela Viven, porque ...
A Viven desenvolve uma forma inovadora de responder à necessidade de desenvolver as habilidades sociais e o pensamento crítico dos jovens nas escolas. No Brasil há uma grande possibilidade de articular os recursos coletivos, e nosso trabalho nos permite motivar os jovens nesse sentido.


Lina Wurzmann

Presidente

Lina é formada em Administração de Empresas pela FGV, mas trabalha como artista fazendo esculturas há mais de 12 anos. Em 2011, co-fundou a PARTE Feira de Arte Contemporânea, uma feira de arte que tem o objetivo de apresentar novos artistas e ser a ponte entre os novos amantes da arte e o mundo da arte. Em novembro de 2018, a PARTE recebeu mais de 12.000 visitantes e 45 galerias. Lina acredita nas ideias fundamentais da Viven e está empenhada em fazer algumas mudanças no sistema educacional brasileiro.

Sou apaixonado pela Viven, porque ... Capacitar os jovens a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complicado em questões como racismo, preconceito e muito mais me ajudam a acreditar em um mundo melhor no futuro.


Eduardo Wurzmann

VP

Eduardo (Dado) está profundamente envolvido na Educação. Ele é co-fundador e ex-CEO da Ibmec Educacional e em uma série de faculdades com mais de 20.000 estudantes. Ele também é um investidor anjo em várias start-ups de educação e empreendimentos de educação no Brasil e nos EUA. Membro do conselho da Universidade de Tel Aviv e de outras organizações, como empresas de capital aberto no Brasil. Eduardo é formado pela Universidade de São Paulo e Universidade de Illinois em Urbana-Champaign e é Henry Crown Fellow no Aspen Institute.

Sou apaixonado pela Viven, porque ... Como você pode não ser? Como não se apaixonar por capacitar os jovens a enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complicado em questões como racismo, preconceito e muito mais?


Global

Roya Baghai

Fundadora do Videos for Change; Co-Fundadora e diretora de criatividade da High Resolves

Meu compromisso é criar mudanças sociais positivas e capacitar os jovens a fazer o mesmo. Esta foi a inspiração e a minha motivação por trás da co-criação de High Resolve em 2005. Sou formada em arquitetura, trabalhei em vários campos do design e mídia ao longo da minha carreira, especialmente no design transformacional e experimental, que contribui para uma maior conexão e compreensão.

Há cerca de dez anos atrás, em um festival de cinema, assisti um curta-metragem poderoso sobre o tema da exclusão social feito por um estudante do Ensino Médio, do qual ainda me lembro até hoje. Comecei a imaginar as possibilidades que poderiam acontecer se capacitássemos uma geração de jovens a usar esse meio de comunicação para criar mudanças positivas em outras questões sociais. Isso fez com que os Videos for Change nascessem como parte integrante do High Resolves. Sou apaixonada por permitir que jovens de todo o mundo contribuam com sua voz e liderança para um futuro inclusivo, seguro e sustentável.


Mehrdad Baghai

Co-fundador e diretor executivo da High Resolves

Depois de vários trabalhos em consultoria estratégica (sócio da McKinsey, além de criar a minha própria empresa Alchemy Growth), de empreender em tecnologia na Califórnia, EUA e trabalhar no setor público (diretor executivo da Agência de Ciência Nacional da Austrália, CSIRO), escolhi seguir meu projeto de paixão e ser co-fundador da High Resolve com minha esposa Roya.

Cresci como Bahá'í no Irã, experimentei o impacto da divisão social e do ódio em primeira mão. Durante toda a minha formação na Universidade de Princeton, bem como na faculdade de Harvard Kennedy e Law, fui exposto a exclusão e injustiça social de uma forma profunda. Foi por meio de técnicas de aprendizado participativo que consegui enfrentar esta situação. Acredito que precisamos encarar o preconceito, o racismo, o ódio, questões sociais e nos engajar em atividades educacionais que são prevenções contra essas doenças sociais. Os Videos for Change são uma oportunidade incrível para engajar os jovens, envolvendo seus corações e mudar esta mentalidade de exclusão.


Cassie Cooke

Diretora de programa, operação global

Minha graduação em Arte Contemporânea foi o primeiro passo dentre muitos na busca de minha paixão: usar expressões criativas para inspirar e impactar outras pessoas. Quando me formei, passei algum tempo viajando e, neste período, mantive contato com todo os tipos de jovens que estavam enfrentando uma série de questões sociais, tanto no nível pessoal quanto social. Isso me motivou a me tornar uma professora de inglês e teatro.

Na última década, trabalhei com milhares de jovens para desenvolver suas habilidades e terem a confiança de que suas vozes têm importância, que suas ações podem transformar o mundo herdado para melhor.

Produzido por

O Videos for Change é uma iniciativa especial desenvolvida pela High Resolves, um líder reconhecido no design e fornecimento de experiências de aprendizagem em cidadania e educação e é orgulhosamente produzido no Brasil pela Viven.

Viven